O Wine in Azores volta em outubro e novembro às ilhas de São Miguel e Terceira, mas num formato diferente, devido à pandemia. As apresentações e as provas de vinhos vão decorrer em pequenos auditórios, com lugares marcados para o público.
O evento vai acontecer com atenção e cuidados redobrados, tendo a organização redesenhado a forma como irão realizar a feira.
Joaquim Coutinho, da Gorgeous Azores, entidade organizadora da iniciativa, em entrevista à Atlântida, explicou que nestes auditórios serão apresentados e oferecidos para prova os vinhos do produtor.
O responsável revelou que no pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel, onde decorrerá a prova de vinhos, só entrarão cerca de 300 pessoas. Já a restauração, este ano, vai realizar-se na Vila de Capelas, onde poderão contar com cerca de 500 visitantes, estando, ainda, a aguardar ordens da Direção Regional da Saúde, no que toca ao número de participantes.
Todas as pessoas terão, também, de usar máscara, cumprir a etiqueta respiratória e cumprir com a higienização das mãos, adiantou o responsável.
No que toca aos copos, os visitantes que possuem os copos timbrados com o logo do Wine in Azores dos anos anteriores poderão, excecionalmente, utilizá-lo no evento. Caso não o tenha, terá de o adquirir por 5 euros.
Joaquim Coutinho adiantou que esta edição conta, por enquanto, com 20 produtores.
Os bilhetes podem ser adquiridos online, por 10 euros, em Bol.pt e não serão vendidos ingressos à porta, “para evitar aglomerados de pessoas”.
A edição 2020 do Wine in Azores decorre entre 16 e 18 de outubro, entre o pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel, em Santana, na Ribeira Grande e a Vila de Capelas, em Ponta Delgada. Já na ilha Terceira, a feira decorre entre 13 e 15 de novembro.
Fonte: Rádio Atlântida