O responsável pela Autoridade de Saúde Regional alertou, hoje, que os Açores ainda vão “ter que viver com restrições”, por isso considerou que a população tem que se “adaptar a esta nova realidade”.
Tiago Lopes, que falava, no habitual briefing diário sobre a pandemia de Covid-19 na Região, adiantou mesmo que os próximos dias e semanas serão “muito difíceis”.
Hoje, não surgiram novos casos de Covid-19 na Região e foram registadas sete recuperações nas ilhas de São Miguel, Pico e Faial.
Até ao momento, já foram detetados no arquipélago um total de 144 casos, verificando-se 71 recuperados, 15 óbitos e 58 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus, sendo 46 em São Miguel, dois na ilha Terceira, dois na Graciosa, dois em São Jorge, três no Pico e três no Faial.
Das 2.014 pessoas que estão em vigilância ativa, 749 são sinalizações da Linha Saúde Açores e 1.265 provenientes das delegações de saúde.
No que diz respeito aos internamentos, encontram-se 19 utentes internados no hospital de Ponta Delgada e dois no hospital da Terceira. Em contexto domiciliário estão 37 pessoas.
Desde o início do surto surgiram 9.193 casos suspeitos, sendo que destes, 8.607 tiveram resultados negativos.
Fonte: Rádio Atlântida