São 45 empresas que o NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel conta atualmente, mas agora com um novo edifício espera que este número aumente, uma vez que vai ter capacidade para acomodar mais empresas, cerca de 20 a 30, em diferentes tipologias.
De forma a celebrar o seu percurso e crescimento alcançado até hoje, a Associação Nonagon vai promover um conjunto de atividades, a partir de hoje, data em que assinala 8 anos.
O objetivo principal é valorizar a comunidade empresarial.
Teresa Ferreira, presidente do conselho de administração do NONAGON.
O programa comemorativo arranca, esta manhã, com uma conversa sobre “O futuro da Ciência e Tecnologia e as Smart Cities”, com a presença do diretor regional de Ciência e Tecnologia, Flávio Tiago, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa.
A responsável destaca outras duas atividades.
A 15 de setembro, haverá um torneio interno; dia 18 do mesmo mês uma “Missão de Descoberta” e ainda no dia 2 de outubro espaço para uma ação de responsabilidade social, com a doação de bens a famílias carenciadas do concelho de Lagoa, por parte de empresas e startups.
De acordo com Teresa Ferreira, qualquer empresa ou empreendedor que queira participar nas atividades pode fazê-lo.
A presidente do conselho de administração faz um balanço positivo destes oito anos, sublinhando que têm sido “agentes de mudança” nos Açores e que “cada ano tem representado um marco de progresso, inovação e colaboração”.
Das 45 empresas existentes hoje em dia, 17 são em modalidade de coworking, isto é, a partilha de espaço com outras pessoas, que não necessariamente da mesma organização ou da mesma área; 13 em incubação e 14 em espaços empresariais.
Fonte: Rádio Atlântida