Serão 84 empresas artesanais que vão marcar presença, este ano, na ‘Expo Açores Artesanato’, a maior feira que já se realizou na região nesta área, uma vez que vai contar com o maior número de unidades produtivas artesanais, de todas as ilhas, exceto Santa Maria que não se inscreveu.
Workshops, artesanato e música serão algumas das atividades programadas, entre 7 e 12 de dezembro, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada.
Alexandra Andrade, coordenadora do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), organizador da iniciativa. Segundo a responsável, o número de empresas inscritas ultrapassou as expetativas, o que constitui um “bom sinal”.
De acordo com Alexandra Andrade, o principal objetivo do evento é “valorizar o artesanato, dando-lhe a máxima visibilidade possível, e ainda mostrar ao público uma variedade de produtos e técnicas”. Por outro lado, passa por mostrar uma “possibilidade de negócio e de criação de emprego”.
A ‘Expo Açores Artesanato’ é uma iniciativa organizada pela Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do CADA.
A entrada é gratuita. Nos dias 7, 11 e 12 de dezembro vai decorrer entre as 18h00 e as 23h00 e nos dias 8, 9 e 10 estará aberto das 14h00 às 23h00.
Fonte: Rádio Atlântida