O Governo Regional dos Açores determinou o encerramento de mais um estabelecimento de ensino, na ilha de São Miguel, no seguimento da monitorização permanente feita à situação da pandemia de Covid-19. Trata-se da Escola Básica 1/JI Professor Dr. Alexandre Linhares Furtado, na freguesia da Fajã de Baixo.
Nesse sentido, sobem para 28 os estabelecimentos escolares encerrados na maior ilha açoriana.
No concelho da Ribeira Grande estão encerradas a Escola Secundária, a escola sede da EBI de Rabo de Peixe, a EB/JI Luísa Constantino, a escola sede da EBI Gaspar Frutuoso e a EB/JI da Ribeirinha.
No concelho de Vila Franca do Campo está encerrada a Escola Básica e Secundária Armando Cortês-Rodrigues e, no concelho da Lagoa, está encerrada a escola sede da EBI de Água de Pau e a Escola Secundária de Lagoa.
No concelho de Ponta Delgada, está encerrada a escola sede na freguesia dos Arrifes e as escolas básicas e jardins de infância da Covoada e da Relva, assim como a escola sede da Escola Básica Integrada Canto da Maia, a Escola Básica Integrada Roberto Ivens, a escola-sede da EBI das Capelas, as secundárias Domingos Rebelo e Antero de Quental. Encerrada também está a Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada e a EB1/JI Professor Dr. Alexandre Linhares Furtado, na Fajã de Baixo.
No concelho da Povoação, está encerrada a Escola Básica 1/JI da Ribeira Quente.
Estão ainda encerradas as escolas profissionais da Câmara de Comércio de Ponta Delgada e da Povoação, bem como o colégio creche Castelinho Encantado, a creche e jardim de infância Arco-Iris e o externato A Passarada, assim como os colégios do Castanheiro e de S. Francisco Xavier, e ainda a creche A Joaninha, da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, no âmbito dos colégios privados e das instituições particulares de solidariedade social.
Fonte: JFFB/RA