Para 2025, o Coliseu Micaelense oferece uma programação diversificada, com o intuito de “colocar Ponta Delgada e os Açores no mapa cultural internacional” e, ao mesmo tempo, disponibilizar um “serviço público cultural eclético, formativo, criativo, acessível e inclusivo”. Este ano, juntou-se à Associação Sara Carreira para ‘apadrinhar’ jovens açorianos mais carenciados e, assim, auxiliá-los a concretizarem os seus sonhos.
Em parceria com aquela instituição, a maior casa de espetáculos da região formalizou um protocolo para proporcionar uma “nova esperança” e ajudar adolescentes a realizarem os seus objetivos. Através de bolsas de estudo, irão poder “continuar os seus estudos” em diversas áreas, desde a medicina à engenharia; como a música à escultura.
Tony Carreira, que marcou presença na apresentação da agenda cultural, realizada esta tarde, no Salão Nobre do Coliseu Micaelense, não escondeu a sua “gratidão” por poder dar continuidade à missão, ‘desenhada’ “em nome da sua filha, Sara”.
Já Anabela Fonseca, diretora da Associação Sara Carreira, anunciou que será aberto um espaço no site oficial do Coliseu Micaelense direcionado para a angariação de fundos para as respetivas bolsas de estudo.
Cila Simas, presidente do conselho de administração daquela sala de espetáculos, enalteceu, no seu discurso, a “capacidade e a dimensão transversal de chegar a todos os públicos, a todas as expressões culturais, no desenvolvimento de parcerias e com uma renovada responsabilidade social”.
Mais, o Coliseu Micaelense pretende superar-se, cada vez mais, “no número de eventos, quer no número de público, quer no aumento de colaborações e parcerias”, apesar de ter já “aumentado exponencialmente a sua visibilidade e notoriedade”.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, que também esteve presente na iniciativa, exaltou a história daquela sala e aplaudiu a oferta proporcionada a um público cultural de excelência.
Na agenda, que começou o ano com o tradicional Grande Baile de Réveillon, abre amanhã a temporada com um concerto do cantor Paulo de Carvalho e estende-se até dezembro. Nomes como a atriz Rita Ribeiro, o cantor Tiago Bettencourt, o músico Carlos Alberto Moniz, o grupo Gipsy Kings, o ator Fernando Mendes, o artista Tony Carreira em conjunto com David e Mickael Carreira e o fadista Camané estão em destaque.
Ney Matogrosso, um Tributo a Coldplay, The Lucky Dukies, Barcelona Flamento Fest, a festa Summer Off Radio On, o espetáculo Circo de Natal, os Grandes Bailes de Carnaval são outros pontos que compõem esta programação.
Para mais detalhes, pode consultar o link: https://coliseumicaelense.pt/programacao/
Fonte: Rádio Atlântida