O responsável pela Autoridade de Saúde Regional admitiu, esta segunda-feira, no habitual ponto de situação sobre o surto no arquipélago, que a cerca sanitária do Nordeste vai perdurar “por mais alguns dias”.
Tiago Lopes disse que “terão de aguardar mais alguns dias” para, concluírem o planeamento que fizeram “para o regresso da normalidade no Nordeste”.
Tiago Lopes revelou, também, hoje, que foi registada a 16.ª morte por Covid-19, nos Açores. Trata-se de um homem, de 92 anos, proveniente do lar do Nordeste, que estava internado no Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
Também, esta segunda-feira, não surgiu nenhum caso de Covid-19 no arquipélago e foram registadas seis recuperações na ilha de São Miguel.
Trata-se de seis mulheres, entre os 51 e 91 anos de idade, residentes na maior ilha açoriana, sendo duas provenientes do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste.
Até ao momento, já foram detetados no arquipélago um total de 145 casos, verificando-se 89 recuperados, 16 óbitos, 12 deles do lar do Nordeste, 8 suspeitos (aos quais se juntam 189 relativos a rastreios) e 40 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus, sendo 32 em São Miguel, dois na Graciosa, um em São Jorge, três no Pico e dois no Faial.
Fonte: Rádio Atlântida