A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai cancelar a realização de grandes eventos socioculturais programados para os meses de junho e julho, como o Dia da Criança, as Noites de Verão e a Festa do Baleeiro, anunciou, esta terça-feira, a autarquia.
De acordo com o comunicado, os cancelamentos devem-se ao facto destas iniciativas motivarem “aglomerados de milhares de pessoas” e de haver “necessidade prioritária de concentrar os recursos financeiros na estabilidade das famílias e na recuperação das empresas”.
Assim, o município vai, também, “suspender a organização dos grandes eventos socioculturais previstos para os meses de agosto e setembro, até melhor avaliação da evolução da situação” e vai “preparar programas alternativos de dinamização sociocultural, a implementar logo que possível, para colaborar na retoma dos agentes económicos, designadamente comércio, restauração e hotelaria”.
A mesma nota refere que vão “continuar a utilizar as verbas disponíveis dos eventos cancelados para reforço orçamental das medidas de apoio e de emergência social das famílias e empresas em dificuldades económicas”.
Fonte: CMPD/RA