As 1.638 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, não revelaram casos positivos de Covid-19, e foram registadas quatro recuperações, das quais três na ilha de São Miguel e uma na ilha Terceira.
Na maior ilha açoriana, regista-se a recuperação de uma mulher, de 44 anos de idade, e de um homem, de 46 anos de idade, bem como de uma mulher, de 34 anos de idade, que apresentou documentação comprovativa de recuperação anterior à chegada à Região.
Na ilha Terceira, foi registada a recuperação de um homem, de 23 anos de idade, que também apresentou documentação comprovativa de recuperação anterior à chegada à Região.
De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, saíram dos Açores, designadamente da ilha de São Miguel, três casos positivos, dos quais um à revelia das autoridades, correspondendo a uma mulher, de 22 anos de idade.
A Autoridade de Saúde Concelhia diligenciou os procedimentos necessários ao acompanhamento deste caso em território continental português.
Os outros dois casos que saíram do arquipélago referem-se a uma mulher, de 59 anos, e a um homem, de 56 anos, que cumprem os critérios de recuperação em território continental português, ao qual regressaram.
Assim, até ao momento, foram detetados na Região 324 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se atualmente 203 casos recuperados e 66 casos positivos ativos, dos quais 33 na ilha de São Miguel, 12 na ilha Terceira, cinco na ilha Graciosa, seis na ilha do Pico, seis na ilha do Faial, um na ilha de São Jorge, dois na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.
Em vigilância ativa há 366 pessoas e continua um utente internado no Hospital da Horta, na ilha do Faial.
Fonte: Gacs/RA