Esta terça-feira, cerca de 700 idosos participaram no Baile de Carnaval Sénior no Coliseu Micaelense, uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada que integra o conjunto amplo de medidas municipais com vista à promoção de uma seniorização ativa e feliz no concelho.
A vereadora com o pelouro de Desenvolvimento Social, Cristina Canto Tavares, fez questão de se juntar à festa que, este ano, esteve subordinado ao tema “Recicle material e vista-se para o Baile de Carnaval” e juntou pessoas idosas dos Centros de Convívio e instituições de acolhimento residencial das 24 freguesias de Ponta Delgada.
“Esta é mais uma das atividades que organizamos no âmbito do Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo e, por mais que a repitamos, é sempre gratificante e surpreendente. Que reconfortante é ver toda esta gente a dançar, a conviver, a divertir-se e de sorriso estampado no rosto”, afirmou a autarca.
Declaradamente satisfeita com “a grande adesão ao evento”, Cristina Canto Tavares referiu que este tipo de iniciativa assume-se como uma boa forma de “vencer o idadismo e combater o isolamento”.
Enquanto isso, acrescentou, constitui-se como um meio privilegiado para “promover a coesão social e territorial” no concelho de Ponta Delgada.
A vereadora fez questão de agradecer a todos os colaboradores da Câmara Municipal de Ponta Delgada que voltaram a tornar possível a realização do baile de Carnaval Sénior, assim como aos presidentes de Junta de Freguesia e técnicos das instituições que se associaram ao evento.
O Baile de Carnaval Sénior é promovido anualmente pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Departamento de Desenvolvimento Social, Educação, Juventude e Desporto.
Durante o evento, voltaram a ser realizados concursos para eleger a melhor fantasia individual e de grupo.
Fonte: CMPD