A 60.ª Corrida de São Silvestre, promovida pela Associação de Atletismo de São Miguel (AASM), está de volta às principais artérias da cidade de Ponta Delgada. Seja a correr ou a caminhar, no dia 14 de dezembro, esta que já é “mais do que uma corrida, tornando-se num evento”, segundo André Garcia, presidente da entidade organizadora, ganha, este ano, novos contornos e pretende bater recordes.
Nelson Évora – campeão do mundo do triplo salto, em 2007, e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim – é o embaixador desta edição “especial”, que vai ter um percurso renovado, com diversas distâncias.
A prova já ultrapassou os 1.000 inscritos e o responsável tem a esperança que baterá o recorde de 1.300. Os 250 pacotes, que incluíam hotel, inscrição, alimentação e voos, também esgotaram com “muita rapidez”. Porém, ainda permanecem disponíveis “os básicos, de 150€, que apenas não incluem a viagem”.
Segundo André Garcia, no ano passado, participaram 230 pessoas do continente. Desta vez, a prova contará, além de participantes de clubes nacionais, com vários atletas da 30.ª São Silvestre da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDII) de Portugal.
A entrega do prémio vai ocorrer à frente do município, na qual será atribuída uma medalha de Finisher, com uma particularidade diferente.
A iniciativa, cujo centro nevrálgico vai estar instalado na Praça Gonçalo Velho Cabral, dará o primeiro tiro da partida da minicorrida às 18h30, para os escalões de benjamins, iniciados e desporto adaptado, estando a corrida principal agendada para meia hora depois (19h00).
A 60.ª Corrida de São Silvestre de Ponta Delgada promete proporcionar uma “noite memorável” e tem, de acordo com André Garcia, cada vez “mais “diversidade e segurança”.
As inscrições estão abertas até ao dia 12 de dezembro através do site da AASM (atletismosmiguel.pt) ou da página do Facebook da associação para mais informações.
Fonte: Rádio Atlântida