O Festival Caldo de Peixe já vai na sua 10.ª edição. Mais uma vez, o Porto de Pescas de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, vai “reunir todos os ingredientes”, e ainda algumas novidades, para “dignificar o peixe dos Açores”. O evento realiza-se entre 25 e 27 de julho.
Durante três dias, ao aliar a tradição à inovação, o certame gastronómico e cultural, organizado pela AQUA – Cooperativa para o Desenvolvimento sustentável do Mar, será marcado por caldos de peixe, hambúrgueres de peixe e ainda tapas para promover as espécies de baixo valor comercial, especialmente junto das camadas mais jovens.
Ruben Farias, da organização, que falava hoje durante a apresentação do evento.
O acesso ao recinto é gratuito, com um cartão de consumo mínimo de cinco euros, mas há novidades. Tanto na quinta como na sexta-feira, haverá um “jantar servido”, mediante a compra de bilhete online.
Ruben Farias não esconde que as expetativas para a nova edição “são elevadas”, contudo, deixa um recado ao Governo Regional devido à falta de apoios, no que diz respeito à animação.
O Festival Caldo de Peixe é apoiado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande e Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, bem como pelo clube naval local e Associação de Pescas de Rabo de Peixe (APRAP).
Fonte: Rádio Atlântida