O Núcleo Sporting Clube de Portugal da Ilha de São Miguel promove a XIX Meia Maratona de São Miguel, que se vai realizar a 23 de março. Esta prova pretende fomentar e incentivar o desporto adaptado na região e conta com atletas invisuais e paralímpicos.
A iniciativa desportiva, de 21 km, terá início às 10h00 nas Portas da Câmara Municipal da cidade da Ribeira Grande e tem como meta as Portas da Cidade, na Matriz. Segundo o vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, que falava em conferência de imprensa sobre a apresentação do evento, realizada esta quinta-feira, refere que esta atividade de inclusão social percorre parte de um “caminho centenário” e assenta em três pilares.
Já Carlos Melo, presidente daquela entidade organizadora, enaltece as 200 inscrições deste ano, o maior número de atletas de desporto adaptado de sempre, e destaca as várias dezenas de participantes vindos do continente e, novamente, uma equipa de Salamanca, de Espanha.
A prova é aberta a atletas federados e não federados, pertencentes aos escalões de juniores, seniores e veteranos dos escalões de I a VIII e de ambos os sexos.
Os prémios, por classificação individual e coletiva, serão entregues aos três primeiros classificados de cada escalão e para as três primeiras equipas. Já para todos os atletas participantes haverá a entrega de uma t-shirt.
Esta meia maratona é organizada pelo Núcleo Sporting Clube de Portugal da Ilha de São Miguel, com a colaboração da Associação de Atletismo de São Miguel e com a parceria das Câmaras Municipais de Ponta Delgada e da Ribeira Grande.
Fonte: Rádio Atlântida