“Separação e Divórcio” é o tema do ciclo de workshops que o Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica (CTFIS), em parceria com o 180 Terapias a Cores, vai levar a cabo entre 1 de fevereiro e 12 de abril, em Ponta Delgada.
Carolina Teves e Carla Tavares serão as mediadoras familiares da iniciativa, que tem como finalidade ser um momento de partilha, aberta à comunidade em geral, para dar a conhecer os assuntos que normalmente são apresentados noutros workshops, bem como esclarecendo o público o que está na base destes temas.
Carolina Teves, psicóloga e mediadora familiar do CTFIS, adianta que os seis workshops são independentes entre si, ou seja, a pessoa não é obrigada a inscrever-se em todos.
Segundo a responsável, e no que toca àquele centro, nos últimos anos tem havido um aumento de terapia de pais separados.
Carolina Teves sublinha que a mediação familiar não existe apenas para casos de separação e divórcio, mas também para “situações de litígios familiares mais abrangentes” como dificuldades em “termos de decisões de heranças, de cuidados familiares, quer sejam de pessoas com deficiência ou com alguma incapacidade”.
Os interessados em participar no ciclo de workshops podem fazê-lo através de e-mail (geral@ctfis-acores.org) ou telefone (296 284 410).
O valor de cada workshop é de 7,50 euros. Todos têm um custo de 35 euros.
Vão ter lugar na sede do Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica (Rua Coronel Silva Leal 35), em Ponta Delgada, entre 1 de fevereiro e 12 de abril, entre as 17h00 e as 19h00.
Fonte: Rádio Atlântida