A organização não governamental Move tem como base pilar a promoção de formações para fomentar o desenvolvimento económico. A próxima é a SHAKE, que durante dois meses, de 20 de setembro a 12 de novembro, vai desenvolver várias sessões em horário pós-laboral no Teatro da Ribeira Grande.
Segundo Graça Chaves, que faz parte da equipa voluntária que atua nos Açores, esta iniciativa funcionará como um “ponto de partida para qualquer empreendedor que tenha uma ideia de negócio” e, consequentemente, testar a viabilidade do mesmo.
No final da formação, os empreendedores são convidados a fazer uma apresentação do seu modelo de negócio e a participar numa sessão de pitch, na Feira do Empreendedor, a realizar-se em dezembro.
Por duas vezes por semana, ora numa sessão teoria ora prática, a ideia será analisada ao pormenor e, posteriormente, saltar para outra formação da MOV de micro consultoria a fim de concretizar o negócio num plano prático e “real”.
Neste momento, são quatro projetos que estão a ser analisados e, no total, 12. De acordo com Graça Chaves, os Açores têm “muito potencial” para o desenvolvimento de negócios.
A iniciativa SHAKE é gratuita, mediante inscrição, e destina-se a qualquer interessado com mais de 18 anos.
Fonte: Rádio Atlântida