Subiu para 17 o número de mortes por Covid-19, nos Açores. Nesta segunda vaga da pandemia, foi registado o óbito de uma mulher, de 64 anos, que estava internada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
Hoje, a Região registou mais 37 casos positivos, dos quais 23 na ilha de São Miguel, 12 na ilha Terceira, um na ilha das Flores e um na ilha do Pico, das 1.654 análises realizadas, nas últimas 24 horas.
Foi detetada uma nova cadeia de transmissão em Ponta Delgada, tendo sido diagnosticado um homem, de 49 anos, contacto próximo de alto risco de um caso positivo previamente diagnosticado, encontrando-se em investigação epidemiológica.
Também em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, foi detetada uma nova cadeia de transmissão, tendo sido diagnosticado uma mulher, de 80 anos, contacto próximo de alto risco de um caso positivo previamente diagnosticado, encontrando-se em investigação epidemiológica.
Relativamente às recuperações, foram registadas cinco: quatro na ilha de São Miguel e uma na ilha de São Jorge, elevando o número total de casos recuperados na Região para 477.
Os Açores contam agora com 28 cadeias de transmissão ativas, sendo 20 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira, uma partilhada entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge e uma na ilha de São Jorge.
Até ao momento, foram detetados na Região 902 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se atualmente 477 casos recuperados e 330 casos positivos ativos, dos quais um na ilha de Santa Maria, 230 na ilha de São Miguel, 93 na ilha Terceira, um na ilha de São Jorge, um na ilha do Pico, dois na ilha do Faial e dois na ilha das Flores.
Em vigilância ativa estão 1.385 pessoas e oito pessoas internadas: seis no hospital de Ponta Delgada e dois no hospital da ilha Terceira.
Fonte: Gacs/RA