“Laços de Ajuda” é como se chama o projeto solidário que a Delegação dos Açores da Associação de Profissionais de Serviço Social (APSS) e os alunos do 2.º ano de Serviço Social da Universidade dos Açores (UAC) criaram para ajudar doentes oncológicos em fase de tratamento.
Na prática, consiste na criação de um kit motivacional, ao qual se associaram várias entidades. Um símbolo que pretende ser de “apoio, solidariedade e força”.
Paula Andrade, presidente da Delegação dos Açores da APSS, adianta que os estudantes escolheram o Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, para atribuir os 75 kits.
A responsável frisa que, por outro lado, um dos objetivos do projeto passa por capacitar os alunos que é possível explorar e mobilizar a sociedade civil em torno de causas que “as pessoas se identificam e apoiam de imediato”. Isto porque, muitas vezes, “os assistentes sociais trabalham em IPSS ou outras associações, onde não há recursos suficientes para se fazer determinadas atividades”.
O projeto “Laços de Ajuda” vai ser apresentado hoje, pelas 15h00, no Auditório da Câmara Municipal da Lagoa, na ilha de São Miguel.
Fonte: Rádio Atlântida