O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, deslocou-se a Santo António para verificar o resultado final das obras de reabilitação da escola básica da freguesia, que representaram um investimento autárquico superior a 140 mil euros.
As obras envolveram a instalação de novas portas interiores, o retelho da cobertura da escola, a pintura de paredes, tectos e muros, o envernizamento do pavimento das salas, bem como o tratamento de estruturas em betão e de reboco danificado.
Pedro Nascimento Cabral manifestou a sua satisfação quanto ao resultado da empreitada e com o facto de os alunos da EB/JI de Santo António terem já regressado ao estabelecimento de ensino esta semana.
“Este investimento que estamos a fazer em várias freguesias do concelho é da mais elementar justiça. A nossa estratégia passa por dotar os nossos estabelecimentos de ensino de condições que sejam valorizadoras do esforço feito por professores, alunos e assistentes operacionais”, frisou o autarca.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, tratam-se de medidas determinantes para garantir “a atratividade do sistema de ensino” e “um número cada vez maior de jovens qualificados no concelho”.
“A Educação é, sem sombra de dúvidas, uma área prioritária na nossa atuação enquanto Poder Local e a nossa missão está colocada em proporcionar os melhores índices de conforto para que os nossos alunos possam apreender os conteúdos programáticos que lhes são passados pelos professores”, salientou ainda.
Na visita a Santo António, Pedro Nascimento Cabral esteve acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Marco Oliveira, e pela coordenadora da escola, Maria do Carmo Reis.
Refira-se que a autarquia tem um investimento programado de 14 milhões de euros com vista ao desenvolvimento de projetos e execução de novas escolas no concelho, assim como para apoiar a construção de uma nova residência universitária em Ponta Delgada.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada está a construir a nova EB/JI dos Fenais da Luz, num investimento de 2,2 milhões de euros, e a concluir os projetos para a construção de três novas escolas nas freguesias da Fajã de Cima, Capelas e São Vicente Ferreira.
Também muito recentemente, o município adjudicou a empreitada de beneficiação da escola EB/JI dos Poços, na freguesia de São Vicente Ferreira, e avançou com obras na na EB/JI Padre António Nunes, nos Remédios da Bretanha.
Fonte: CMPD