O presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, congratulou, esta quarta-feira, o Grupo Bensaúde pela aposta feita nas novas instalações dos Centros de Fabrico dos Açores, considerando ser também demonstrativo que “o pacote de benefícios fiscais” implementado pela autarquia está a favorecer o surgimento de novos investimentos empresariais em Ponta Delgada.
“Estaremos sempre ao lado dos nossos empresários e não foi ao acaso que criámos um pacote de benefícios fiscais para salvaguardar o tecido empresarial existente e atrair novos investimentos”, afirmou o autarca.
Pedro Nascimento Cabral falava na inauguração das novas instalações da CFA – Centros de Fabrico dos Açores, do Grupo Bensaúde, localizada na Nordela, em Ponta Delgada.
“No Imposto Municipal da Derrama descemos de 1,5% para 1% sobre o lucro tributável sujeito e não isento de imposto sobre o rendimento de pessoas coletivas”, indicou, tendo ainda dado nota de que a Câmara Municipal lançou um programa de apoio às rendas comerciais e acaba de inaugurar o Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial (GEEAE).
No entanto, o enfoque da intervenção de Pedro Nascimento Cabral recaiu sobre o importante papel que o Grupo Bensaúde tem desempenhado ao nível do desenvolvimento social e económico da Região Autónoma dos Açores.
“Desde o seu início, o Grupo Bensaúde tem permitido alavancar condições sociais e económicas aqui em Ponta Delgada e nos Açores, mantendo bem viva a chama do progresso”, disse, sem deixar de enaltecer o posicionamento da empresa em matéria de responsabilidade ambiental.
E fazendo uso do slogan que a Bensaúde escolheu para marcar o arranque da CFA – Centro de Fabrico dos Açores, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada destacou ainda o impacto coletivo que os propósitos e as metas alcançadas pelo grupo empresarial assumem na Região.
“Hoje assinalamos o início de um futuro promissor para as nossas gentes e para os Açores. Esta frase que aqui está condensa a motivação permanente com que o Grupo Bensaúde tem trabalhado nos Açores ao longo da sua existência”, disse, lendo a mensagem que constava no painel atrás de si.
Refira-se que a empresa CFA – Centros de Fabrico dos Açores assume-se como uma indústria de processamento de carnes, panificação, pastelaria e pescado. Através do Research & Development desenvolve e gere marcas e produtos com identidade exclusivamente açoriana.
Para Pedro Nascimento Cabral, trata-se de um investimento que reconhece a importância de Ponta Delgada nos setores primário e secundário, nas áreas da agricultura e das pescas.
Fonte: CMPD