O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) entregou cerca de 800 viseiras à Direção Regional de Saúde, “para posterior distribuição face às necessidades da Região perante a atual situação pandémica, tendo como premissa comum o facto de a saúde ser uma área primordial”.
Num comunicado, a LPCC refere que “o objetivo da oferta deste material de proteção individual é garantir as melhores condições de segurança aos profissionais de saúde, conferindo barreiras protetoras contra a projeção de partículas sólidas e líquidas passíveis de disseminação da infeção”.
“As viseiras, que são reutilizáveis após a devida higienização, foram apresentadas pelo fabricante à Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde), à ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), ao Ministério da Economia e ao Ministério da Saúde, tendo obtido aprovação das entidades competentes”, diz a mesma nota.
O NRA LPCC diz ainda que “acredita que a luta contra a pandemia pelo Covid-19 cabe a todos, tornando-se, para tal, essencial o espírito de solidariedade e entreajuda. Nesse sentido, ao ajudar na proteção dos profissionais de saúde, o NRA LPCC visa igualmente proteger os doentes oncológicos e a população em geral”.
Fonte: NRA LPCC