“Analisar o presente, construir o futuro” é o mote das IV Jornadas de Enfermagem Cirúrgica dos Açores, que decorrem entre hoje e sexta-feira, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.
Workshops, mesas redondas, conferências e comunicações livres compõem os três dias e a abordagem à inteligência artificial no campo da saúde é a grande novidade.
Lídia Dias, presidente da comissão organizadora, realça a importância do profissional de saúde em se adaptar à constante evolução de informação, materiais e tecnologias. Nesse sentido, o dia 23, termina com uma reflexão sobre a prática clínica no mundo digital e a inteligência artificial.
Nas jornadas, a também enfermeira destaca o tema sobre a “Contratualização e o financiamento de Unidades de Saúde pela prestação de cuidados de Enfermagem”.
Segundo Lídia Dias, os tratamentos de feridas “são sempre uma área bastante acolhida pela Enfermagem”, bem como a infeção do local cirúrgico e a segurança do utente. Já a saúde mental é outro tema em destaque nas IV Jornadas de Enfermagem Cirúrgica dos Açores.
Hoje e a manhã de quinta-feira serão inteiramente dedicadas à realização de workshops.
Fonte: Rádio Atlântida