Sensibilizar a população para a importância das crianças e jovens crescerem em ambientes seguros, protetores e livres de maus-tratos. É esta a finalidade da campanha “Quem ama, protege” que o Instituto de Apoio à Criança – Açores (IAC-Açores) lançou e que está a decorrer durante o mês de abril, Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
Ana Vieira, secretária-geral do IAC-Açores, sublinha que atualmente há ainda muitas crianças vítimas de maus-tratos, alguns deles bastante graves”.
Em entrevista à Atlântida, a responsável adiantou que, ao longo da campanha, são divulgados quatro cartazes nas redes sociais e no site da instituição, bem como através da comunicação social. Cartazes que alertam para os maus-tratos que são sinalizados mais frequentemente.
Apesar de considerar que a comunidade em geral está mais sensibilizada para os maus-tratos nas crianças, Ana Vieira acredita que há um longo caminho a percorrer.
“Eu preciso de ser valorizado e não ignorado” e “Eu preciso de ser respeitado e não abusado” são algumas das frases que podem ser encontradas nos cartazes da campanha “Quem ama, protege”, a decorrer durante este mês de abril.
Fonte: Rádio Atlântida