O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, retomou as visitas diárias a todos os utentes, nos períodos entre as 12h00 e as 14h00 horas e das 18h00 às 20h00. A informação foi avançada, esta sexta-feira, em comunicado pelo Conselho de Administração do HDES.
“O sistema da visita no hospital irá ocorrer nos seguintes moldes, cada utente poderá ter uma visita de cada vez, dentro do horário estipulado, e em relação à presença dos acompanhantes, cumpre-se o decorrente da legislação em vigor, sendo esta gerida pela respetiva enfermaria, assim como, as exceções para os casos de terminalidade”, refere a nota.
No caso das unidades de Cuidados Intensivos, Cuidados Intermédios e Tratamento Intensivo Coronário, as visitas poderão ocorrer em períodos de 30 minutos, entre as 13h30 e as 14h00 horas e as 19h00 e as 19h30, sendo igualmente permitida a presença de um visitante junto a cada utente.
Com as novas disposições, deixa de ser obrigatória a realização prévia de teste de despiste à Covid-19, continuando, no entanto, a ser necessária a utilização de máscara FFP2, assim como a observação de outros procedimentos preventivos como cumprir a etiqueta respiratória ou a lavagem e desinfeção correta e frequente das mãos.
Fonte: Gabinete de Comunicação HDES