Unir o “turismo à cultura” e “valorizar aquilo que é nosso” são as premissas do novo Vila Galé Collection São Miguel, situado em pleno Campo de São Francisco, no centro de Ponta Delgada, que foi inaugurado este sábado, dia 16 de setembro.
Segundo o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, esta unidade histórica cedido em regime de concessão de direito de superfície por 40 anos pela Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, começou a ser reabilitado em março de 2022 e representou um investimento de 15 milhões de euros.
O imóvel vem enaltecer a história e a cultura dos Açores e das Comunidades açorianas no mundo (diáspora) e a evolução da aviação nos Açores ao longo dos tempos e ainda as festas do Senhor Santo Cristo.
A secretária regional de Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, presente na inauguração em representação do presidente do Governo Regional dos Açores, destacou o “compromisso” do Grupo Vila Galé na “recuperação do património e a requalificação urbana”. Esta aposta no turismo cultural, além do turismo de natureza, é, assim, um dos objetivos do Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores (PEMTA 2030).
O evento foi marcado por uma atuação da fadista Cuca Roseta.
O Vila Galé Collection São Miguel conta também com dois restaurantes – um com serviço buffet e outro à carta – onde se destaca a gastronomia regional, dois bares, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda espaços para evento. De acordo com Jorge Rebelo de Almeida, o grupo poderá vir a expandir o negócio para outras ilhas como a Terceira, Pico ou São Jorge.
Fonte: Rádio Atlântida