Ser uma festa que celebra o desporto nas suas mais variadas vertentes é uma das finalidades da Gala do Desporto de Ponta Delgada, que vai decorrer, dia 27 de março, no Coliseu Micaelense, na ilha de São Miguel. Modalidades aquáticas são o tema escolhido para esta 8.ª edição.
Pedro Furtado, vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que falava, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, na apresentação da iniciativa, no Salão Nobre dos Paços do Conselho, revela que a mesma conta com nove categorias de reconhecimento da época desportiva 2023/2024 e com 11 homenageados com o “Mérito Desportivo”.
O responsável revelou, ainda, quem vai receber o Prémio Carreira.
De acordo com o vereador, serão, ainda, 64 os nomes indigitados ou pré-selecionados, representando mais de 30 modalidades e cerca de 25 atletas e entidades finalistas às diferentes categorias que vão marcar presença na gala.
A iniciativa vai ser animada pelos “Stereo Mode” que vão interpretar um repertório musical, versando a temática do elemento natural, a água. Haverá também duas participações especiais: os “Waves”, performance de dança, que junta 15 bailarinos oriundos de diversas zonas do mundo, e o “Mergulho em Tons de Azul”, uma dança que tem direção artística e coreografia de Ana Cosme.
Por seu turno, Catarina Alves, escultora do troféu, explicou que este é feito de rochas vulcânicas, como o basalto e o ignimbrito e de resina epóxi.
A 8.ª Gala do Desporto de Ponta Delgada acontece, dia 27 de março, pelas 20h30, na maior casa de espetáculos dos Açores. A entrega é gratuita.
Fonte: Rádio Atlântida