Há cada vez mais pessoas diagnosticadas com a síndrome de burnout. Trata-se de um estado de exaustão física, emocional e mental devido ao stress relacionado com o trabalho.
Falta de energia, sentimentos negativos, diminuição da produtividade e desmotivação são alguns dos sintomas deste problema que requer muitas vezes estratégias para a sua prevenção e reparação. E é nesse sentido que surge um workshop, a decorrer sábado, dia 11 de janeiro, em Ponta Delgada, promovido pelo psicólogo Nuno Pavão Nunes.
Segundo o especialista, autocuidado e autoconsciência são as palavras-chave para prevenir e tratar o burnout.
Em entrevista à Atlântida, Nuno Pavão Nunes frisa que, na sua prática clínica, são cada vez mais os pacientes diagnosticados com burnout, adiantando alguns dos seus sintomas.
O psicólogo sublinha ainda que, muitas vezes, as pessoas já têm os sintomas deste problema, mas não sabem que o têm. O especialista refere que há a tendência de racionalizar os sinais, pensando a pessoa que esta é apenas uma “fase que está a passar na vida”.
O workshop sobre “Burnout – Estratégias para a Prevenção e Reparação” acontece no próximo sábado, entre as 9h30 e as 13h00, na Clínica UPmind Academy, em Ponta Delgada. O evento destina-se ao público em geral e as inscrições podem ser feitas através de e-mail (info@upmindacademy.com) ou telefone (963722195).
Fonte: Rádio Atlântida