O Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, apresentou hoje a sua programação artística para os próximos três meses. O cartaz, de maio a julho, será marcado pela “diversidade” e “qualidade” e destinado a várias faixas etárias.
Segundo Maria José Duarte, presidente do conselho de administração da instituição, a nova temporada cultural inclui “vários estilos de dança, música clássica, stand-up comedy, comédia, cinema, assim como uma cimeira intitulada ‘Azores Spiritual Summit’”.
O terceiro solo do humorista Pedro Teixeira da Mota, “Pata de Ganso”, irá abrir o cartaz trimestral. Ainda na comédia, haverá “Pijaminhas de Cenas”, com Ana Garcia Martins e David Cristina.
No cinema, o Teatro Micaelense exibirá uma sessão dupla da realizadora Margarida Gil, com “Perdida Mente” e “Cavaleiro Vento”. Já a cimeira ‘Azores Spiritual Summit’, de entrada gratuita, levará o público açoriano a questionar o futuro da Humanidade.
Por sua vez, o Concerto Primavera, uma obra de João Domingos Bomtempo, celebrará os 500 anos de nascimento de Luís Vaz de Camões e o Conservatório Regional de Ponta Delgada irá promover o Concerto dos Laureados, da II edição do Concurso para Piano Solo e Música de Câmara com Piano, em homenagem à pianista Margarida Magalhães Sousa.
Filipe Branco, diretor de produção, eleva o Teatro Micaelense como “referência a nível nacional” pela sua atividade cultural, “ativa e dinâmica junto de toda a comunidade”.
Com uma “aposta inequívoca no segmento cultural”, aliada aos agentes culturais, a programação será ainda marcada por vários espetáculos de dança. O Estúdio 13 irá apresentar “Éter” em ‘comunhão’ com o Conservatório Regional de Ponta Delgada, seguir-se-á a II Edição de Açores&Flamencos com “El Yiyo”.
O espetáculo “Recomeços” de Ana Cosme e “Once Upon a Time”, promovido pelo Corpore, também estarão em destaque no Teatro Micaelense.
Fonte: Rádio Atlântida