À Cruz Vermelha de São Miguel têm chegado pedidos de ajuda na área de saúde, sobretudo para consultas de saúde mental.
A informação foi avançada, à Atlântida, por Manuela Filipe, delegada regional para os Açores da Cruz Vermelha Portuguesa, que revelou que a pandemia fez despoletar outro tipo de pedidos de ajuda. Adianta, ainda, que para fevereiro ou março do próximo ano, vão ter à disposição alguns consultórios para auxiliar algumas das solicitações.
Outra das apostas que será feita, dentro em breve, é na área da terceira idade. A responsável adianta que têm um espaço preparado para acolher os idosos, um centro de dia, apostando, também e sobretudo, “na área mental e na sua prevenção”.
“Não conseguir implementar atempadamente o que querem” é uma das dificuldades apontadas por Manuela Filipe, esperando que as entidades competentes as ajudem a conseguir alcançar os seus objetivos.
Quem necessitar de ajuda pode contactar a Cruz Vermelha de São Miguel telefonicamente (296 281 347). A delegada regional assegurou, ainda, que vão ter uma página disponível para as pessoas poderem recorrer à mesma “de forma mais rápida”.
Já para quem queira apoiar a instituição, a responsável explica o que estará disponível.
A delegada local da Cruz Vermelha revela que aquela entidade está a reestruturar a direção e espera que a mesma esteja no ativo em fevereiro ou março de 2025.
Fonte: Rádio Atlântida