Criar uma “estruturação mental” para “encarar o envelhecimento como uma das melhores fases da vida” é a premissa do seminário “Dominar o envelhecimento ou envelhecer com domínio?!”, a decorrer no próximo dia 24 de novembro.
João Ribeira, neuropsicólogo e orador da iniciativa inserida no ciclo de seminários da Academia Sénior da Universidade dos Açores (UAc), para o ano letivo 2023/2024, em entrevista à Atlântida, refere que é essencial que cada indivíduo tenha “não só saúde, disponibilidade física e mental, mas também o conhecimento para desfrutar” deste processo contínuo.
O “envelhecimento é, assim, uma consequência da nossa evolução” e, por isso, esta mudança deve ser preparada desde muito cedo.
Segundo o neuropsicólogo, haverá ainda a reflexão sobre a neurodegeneração e a institucionalização da população sénior.
O seminário é de entrada livre, aberto a toda a comunidade, e está agendado às 14h30, no Anfiteatro VIII da UAc, no campus de Ponta Delgada.
Para emissão de certificado de participação, os interessados devem inscrever-se através do Centro de Formação Complementar, pelo e-mail reitoria.fcomplementar@uac.pt ou pelo telefone 296 650 009.
Fonte: Rádio Atlântida