O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a autarquia criou mais de 170 vagas na rede municipal de Atividades de Tempos Livres (ATL), nos últimos três anos, estando previsto um novo reforço até ao final do presente mandato.
“Face à maior procura, já criámos 178 vagas, cientes de que esta é a maior rede municipal de ATL dos Açores e do seu papel fundamental para a conciliação da vida profissional e familiar de uma significativa parte dos nossos munícipes”, afirmou o autarca.
Pedro Nascimento Cabral salientou que o executivo camarário está focado na melhoria contínua dos serviços e atividades pedagógicas dos ATL, tendo também adiantado que vai reforçar o número de animadores socioculturais da rede municipal.
Paralelamente, referiu, a autarquia vai dar continuidade aos investimentos feitos na capacitação técnica dos profissionais da rede, pelo que tem programadas novas ações de formação para este ano.
“O sucesso desta rede está intimamente ligado à qualidade intrínseca dos seus colaboradores. Acredito que, ao apostarmos na sua valorização profissional, também reconhecemos a dedicação que colocam no presente destes meninos e meninas, bem como na salvaguarda do seu futuro”, salientou Pedro Nascimento Cabral.
Atualmente, a rede municipal de ATL é composta por 75 animadores socioculturais e engloba 21 valências, num total de 59 salas. Está disponível para as crianças dos jardins-de-infância e das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Trata-se de mais um apoio da autarquia às famílias do concelho e funciona no horário pós-lectivo das crianças, visando promover o respetivo desenvolvimento sócio-intelectual, afetivo e psicomotor.
Fonte: CMPD