A Cresaçor – Cooperativa Regional de Economia Solidária acolhe todas as pessoas com e sem deficiência. Quem o assegura é Carolina Meireles, coordenadora da Equipa de Animação Territorial e Desenvolvimento Local, que falava, à Atlântida, no âmbito da iniciativa “Inclusivamente – Encontro sobre a Inclusão e Empregabilidade”, que decorre, amanhã, na ilha de São Miguel, data em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
A responsável garante que as pessoas contratadas são admitidas pelas suas competências e não pelo seu problema.
Carolina Meireles admite que muito já foi feito ao nível da legislação para melhorar as acessibilidades físicas, contudo, sublinha que é necessário “chamar as pessoas com deficiência para poderem dar o seu ponto de vista de quais são as suas necessidades”.
Nesse sentido, a Cresaçor e a Associação Juvenil de Candelária vão levar a cabo, amanhã, o evento, com o intuito de debater a inclusão no mercado de trabalho daquela população e explorar e debater soluções concretas para mudar esta realidade.
Para isso, contam com dois painéis e vários oradores.
Decisores políticos e representantes da sociedade civil farão parte deste debate, havendo, ainda, espaço para a troca de ideias após cada painel.
Uma iniciativa é gratuita e aberta a toda a população, mas carece de inscrição (https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=LY3mAcl61UOOHsK7OCSx4sfS5h0kJwBBluSrjVi15IdUOUYxMzlER0NKR1ZCTldQSzkwR0Q3OE9HTi4u&fbclid=IwY2xjawG0IXRleHRuA2FlbQIxMAABHcf7UJ_mf_4pd5fnexGR3kjH_kzEvgR9jaRd7WzASz2z_CRMcUTOWqKMJQ_aem_WYOFWQMaaumQYp1Y7kDdxQ&route=shorturl).
“Inclusivamente – Encontro sobre a Inclusão e Empregabilidade” acontece, esta terça-feira, no Centro Natália Correia, em Ponta Delgada.
Fonte: Rádio Atlântida