Está de volta, a partir de hoje, a maior feira de turismo do país, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.
Até domingo, profissionais, expositores e visitantes de todo o mundo vão estar reunidos na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e, como já é habitual, os Açores voltam a marcar presença, com 39 empresários.
O presidente da Visit Azores, Luís Capdeville Botelho, acredita que, nesta 35.ª edição, “podemos esperar uns Açores em grande força e em grande detaque”.
Em entrevista à Atlântida, o responsável adiantou ainda que o stand dos Açores irá oferecer novamente uma programação variada, que inclui animação cultural, degustações gastronómicas e apresentações de produtos.
Luís Capdeville Botelho destaca o “maior alinhamento na comunicação dos produtos Marca Açores”.
Em termos dos objetivos da região, o presidente da Visit Azores sublinha o reforço do “posicionamento na divulgação do ‘Destino Açores’”.
O responsável está, assim, com expetativas “elevadíssimas” em relação à participação dos Açores na edição da BTL 2025, ressalvando a importância de promover a região perante o mercado nacional, o principal emissor de turistas.
O stand é o mesmo do ano passado, construído com várias plantas endémicas e pedra de basalto da região e ocupa 891 m2. Reúne as representações dos 19 municípios açorianos.
Organizada pela Fundação AIP, a BTL abraça, este ano, uma nova identidade: Better Tourism Lisbon. A mudança no nome pretende refletir a evolução do evento e a ambição de consolidar Lisboa como um dos principais destinos turísticos globais. O maior evento do setor em Portugal conta com mais de 1.500 expositores, mais de 600 eventos e mais de 100 destinos internacionais, prevendo-se que 80.000 pessoas visitem o recinto em cinco dias.
Na edição deste ano, Cuba é o destino internacional convidado, Leiria é o município convidado enquanto as regiões turísticas do Alentejo e Ribatejo foram escolhidas como as regiões convidadas.
Fonte: Rádio Atlântida