O Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), no âmbito da primeira edição do Programa “Hands on Azores”, promove, dias 2 e 3 de junho, o “Fórum Artes e Ofícios – Pensar o Fazer”.
O evento propõe o debate e a reflexão interdisciplinar sobre o saber-fazer artesanal e visa contribuir para a promoção e melhoria da capacidade exportadora e comercialização das empresas do setor na região.
Alexandra Andrade, coordenadora do CADA, em entrevista à Atlântida.
Esta iniciativa, com convidados nacionais e internacionais, é fomentada pela Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, e pretende mostrar como os valores e técnicas ancestrais ainda conseguem “dar resposta às novas exigências do mundo atual”.
Apoiar as empresas do setor têxtil é outra das missões deste fórum, uma vez que estas continuam a enfrentar uma internacionalização limitada, pelo seu reduzido tamanho e capacidade produtiva.
O evento decorrerá nos dias 2 e 3 de junho, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. Será aberto ao público e igualmente transmitido de forma virtual, uma vez que conta com inscrições de vários países, nomeadamente do Brasil até Espanha. Todos os interessados poderão inscrever-se até dia 28 de maio através de formulário online.
Fonte: Rádio Atlântida