“O lançamento de novos cruzeiros é acompanhado por novos itinerários”. É esta a equação de sucesso enfatizada por Eduardo Cabrita, diretor-geral na MSC Cruzeiros, aquando da escala inaugural da MSC Virtuosa no porto de Ponta Delgada, esta quinta-feira, para realçar que este tipo de turismo está a aumentar cada vez mais.
Até 2019, as “percentagens de crescimento eram pouco expressivas”. Todavia, no pós-pandemia, as “pessoas ficaram com mais vontade de viajar”, o que resultou “num aumento exponencial” do número de escalas por ano.
A terceira maior empresa de cruzeiros do mundo e a número um em Portugal apresentou ainda uma estratégia virada para a sustentabilidade ambiental, alicerçada numa tecnologia de emissões zero. Contudo, Eduardo Cabrita assume que ainda há um “longo caminho a percorrer”.
Um dos grandes destaques para 2025 serão os itinerários realizados pelo MSC Opera, com embarque e desembarque no Funchal, entre 3 de novembro de 2024 e 20 de março de 2025. O navio partirá do Funchal, na Madeira, e escalará as Ilhas Canárias: Santa Cruz de Tenerife (ilha de Tenerife), Arrecife (capital de Lanzarote), Las Palmas (na Gran Canária), Puerto del Rosário (em Fuerteventura) e Santa Cruz de La Palma (a capital de La Palma), num itinerário que promete sempre temperaturas primaveris.
A MSC Cruzeiros lançou ainda uma oferta de crédito a bordo no valor de 100€ por camarote para determinados itinerários no Inverno 2024/2025 com embarque e desembarque no Funchal.
Através dos Pacotes Especial Cruzeiros e Voos para o Inverno 2024/2025, que incluem o cruzeiro, transferes e voo, será também possível conhecer destinos como Dubai, Hamburgo, Barcelona, Milão, Atenas, Istambul, Miami e Nova York.
O MSC Musica realizará, do final de Abril até novembro de 2025, itinerários com partida e chegada a Lisboa com passagens por Génova (Itália), Marselha (França), Málaga (Espanha), Cádiz (Espanha), Alicante, Mahón (Espanha) e Olbia (Itália).
A MSC Cruzeiros terá também disponíveis Pacote Especial Cruzeiro e Voos para o Verão 2025 que incluem o cruzeiro, transferes e voo para variados destinos, para que os viajantes saibam o custo exato das suas férias, sem terem de se preocupar com custos extra.
No verão 2025, haverá ainda a possibilidade de adicionar voos e transferes e poderá embarcar comodamente a partir de Lisboa para Atenas, Veneza, Roma, Barcelona, Milão e Marselha e Valência. No Norte da Europa poderá voar até Copenhaga, Hamburgo e Kiel e realizar um cruzeiro no MSC Euribia ou no MSC Poesia, caso prefira o sol das Caraíbas pode voar até Miami ou até Nova Iorque e desfrute de mais de 2 quilómetros de praia de areia branca.
O MSC World America será também um dos destaques do Verão 2025. O mais recente navio emblemático da MSC Cruzeiros nos EUA irá representar um novo mundo de cruzeiros quando for inaugurado em abril de 2025. Durante a sua temporada inaugural de verão, navegará a partir do novo terminal da MSC Cruzeiros em PortMiami, oferecendo itinerários alternados de sete noites nas Caraíbas Orientais e Ocidentais, com escalas em Puerto Plata, San Juan, Costa Maya, Cozumel, Ilha de Roatán e Ocean Cay MSC Marine Reserve.
A Explora Journeys foi também um dos destaques da apresentação realizada pela MSC Cruzeiros. Os itinerários de destaque incluem Gustavia em St. Barts, Oranjestad em Aruba e St.John’s em Antígua.
Em março de 2025, a empresa europeia estará de regresso ao porto de Ponta Delgada, onde será feito um novo evento inaugural durante a passagem do navio de luxo Explora.
Fonte: Rádio Atlântida