“Se estas ruas fossem nossas…” e “Como colaborar com outras disciplinas” são os dois workshops que se vão realizar, esta semana, em Ponta Delgada, no âmbito da 2.ª edição do programa de capacitação “Academia Humana”.
A iniciativa tem como finalidade juntar pessoas de diferentes idades, interesses e feitios para exercitarem o espírito colaborativo, como avançou, à Atlântida, a coordenadora de participação e envolvimento de públicos.
Rita Serra Silva diz que pretende, também, possibilitar o acesso gratuito de todas as pessoas interessadas em aprender mais, com o intuito de “profissionalizar e capacitar mais o setor cultural e criativo”.
Esta iniciativa vai acontecer a partir de sexta-feira e prolonga-se até 3 de fevereiro na EBI/JI Professor Dr. Alexandre Linhares Furtado, na Fajã de Baixo, em Ponta Delgada.
A responsável fala do workshop, aberto a toda a população, lecionado por Artur Carvalho e que se vai realizar na Escola Secundária Antero de Quental, já esta sexta-feira e até 30 de janeiro.
Para além daquelas duas ações, e dando continuidade ao processo de auscultação sobre o que fica da candidatura de Ponta Delgada – Azores 2027 a Capital Europeia da Cultura, decorrerá, na Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada, uma assembleia para um legado comum, que vai acontecer, amanhã, entre as 18h00 e as 20h00. Serão, também, permitidas participações, através da plataforma Zoom, mediante inscrição, que deve ser feita até hoje, por email info@azores2027.eu.
No que toca às duas formações, as inscrições, que são gratuitas, acontecem, também, até esta quarta-feira, para o email rita@azores2027.eu.
A responsável fala da importância da iniciativa.
A 2.ª edição da Academia Humana arranca sexta-feira e prolonga-se até 3 de fevereiro, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
Fonte: Rádio Atlântida