Logotipo Rádio Atlântida Clube Atlântida
Siga-nos no Twitter RSS
7 Janeiro, 2014

O Secretário Regional da Saúde anunciou que entrou hoje em funcionamento 24 horas por dia a viatura SIV (Suporte Imediato de Vida) na Ribeira Grande, em São Miguel.

(C) Direitos de autor

Luís Cabral, que falava após uma reunião com o Conselho de Administração do Centro de Saúde da Ribeira Grande, salientou que o encontro serviu para verificar “as condições de funcionamento da SIV e tentar coordenar com o Centro de Saúde da Ribeira Grande a resposta integrada de emergência médica pré-hospitalar que esta SIV também pode dar”.

Neste momento, segundo o Secretário Regional, as duas SIV da ilha de S. Miguel estão operacionais 24 horas por dia, bem como a da ilha Terceira, contribuindo assim para aumentar a capacidade de resposta na emergência médica pré-hospitalar, como previsto no Plano de Ação para a Reestruturação do Serviço Regional de Saúde.

Luís Cabral destacou que a entrada em funcionamento 24 horas por dia da SIV na Ribeira Grande “é mais um dos passos” que o Executivo está a tomar para “fornecer à população aquilo que são as respostas mais atuais e alternativas ao atendimento permanente, que é efetuado aqui no Centro de Saúde da Ribeira Grande”.

O Secretário Regional salientou que existem outras medidas que estão a ser implementadas, como é o caso do ‘call center’ da Saúde, que já se encontra a funcionar 24 horas por dia desde 1 de janeiro.

Para Luís Cabral, criam-se assim condições para a implementação das medidas preconizadas no Plano de Ação para a Reestruturação do Serviço Regional de Saúde.

Questionado sobre o processo de instalação da Radioterapia nos Açores, o Secretário Regional da Saúde adiantou não haver novidades nessa matéria, uma vez que que a verba atribuída pelo Executivo açoriano já foi disponibilizada e agora o processo depende do promotor do projeto.

Autor/Fonte: Gacs


Imprimir
Foto de fundo (C) José Borges