Logotipo Rádio Atlântida Clube Atlântida
Siga-nos no Twitter RSS
16 Outubro, 2013

A relação de simbiose entre a natureza e a cultura é o tema em foco do projeto cultural promovido pela Terra Azul – azores whale watching e a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores.

(C) Direitos de autor

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O projeto intitulado “When Culture Meets Nature”, ou seja “Quando a cultura encontra a natureza”, tem como objetivo principal a organização de uma viagem de barco, a bordo do bote baleeiro “Nossa Senhora de Fátima”, na Lagoa das Sete Cidades.

Isto como pretexto para a realização de um concurso fotográfico que pretende captar o contraste entre a cultura, materializada no bote, e a natureza, sintetizada no plano de água, tal como explicou em conferência de imprensa, Miguel Cravinho, da organização.

Por outro lado, para a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, esta é uma iniciativa única no mundo e que dará a oportunidade e privilégio aos fotógrafos amadores de a registar.

Para além da divulgação do património baleeiro açoriano e da paisagem única da ilha de São Miguel junto dos participantes, esta atividade propiciará também uma oportunidade singular para a exploração da criatividade dos participantes.

O evento terá lugar no próximo domingo, entre as 10h00 e as 16h00 locais, na Lagoa das Sete Cidades.

zp8497586rq
Autor/Fonte: RA


Imprimir
Foto de fundo (C) José Borges